5 dicas para você emagrecer com SAÚDE!
Se você quer ter mais saúde e qualidade de vida exclua da sua vida as dietas restritivas. Opte por uma alimentação balanceada e não se prive de tudo o que gosta.
1. NÃO FAÇA DIETAS RESTRITIVAS
Se você quer ter mais saúde e qualidade de vida exclua da sua vida as dietas restritivas. Opte por uma alimentação balanceada e não se prive de tudo o que gosta. Quando tiver vontade de algo específico ou quando estiver em alguma ocasião especial (datas comemorativas, eventos, entre outros), mantenha o equilíbrio nas quantidades e saiba dosar as frequências. No dia seguinte, nada de ficar em jejum, apenas volte ao seu plano alimentar normalmente. Se você manter uma reeducação, as chances de sucesso são bem maiores, uma vez que além de saúde e longevidade, você terá constância e alcançará seus objetivos. Garanto que será muito mais leve, sem estresse.
2. NÃO TENHA PRESSA
Com certeza o seu peso atual não foi conquistado de um dia para o outro não é mesmo? Pensando assim, você concorda comigo que você não irá eliminar todo o peso que precisa de uma semana para a outra? Ou então de um mês para o outro?
Mas… você pode estar pensando: “ah se eu cortar tudo o que eu gosto eu vou conseguir perder rapidinho” ou “vou ficar sem comer e vou emagrecer” ou “vou tomar um remedinho para ajudar”…
Concorda que você irá cair no que eu acabei de explicar no item 1? Sim né? Então por que fazer algo que não terá constância e só irá estressar seu cérebro? Vale a pena repensar…
Tenha calma. Tudo irá fluir melhor.
3. COMECE A MUDAR PEQUENOS HÁBITOS
No processo de emagrecimento, vejo muitas etapas sendo avançadas sem haver a construção de novos hábitos… vai adiantar? Não! Vai ser benéfico para a sua saúde? Também não! Quando você deixar de ter a disciplina, talvez novos hábitos não serão formados e aí aquilo que você está fazendo só vai ser útil para aquele determinado momento.
Eu sempre digo que o básico é que funciona. Vamos lá pensar em alguns pontos simples que devem ser realizados para você ter resultados. Pense ai o que você já faz ou o que não faz:
– Você bebe a quantidade de água que você precisa?
– Você pratica exercício físico regularmente?
– Você consome frutas, verduras e legumes diariamente?
– Você dorme bem?
– Você consome alimentos fontes de fibras todos os dias?
– Você consome muita bebida alcoolica?
Entre outros….
Reflita agora… o que você precisa melhorar? Comece por aqui.
4. DIMINUA O CONSUMO DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS
É claro que é muito mais fácil consumir alimentos industrializados. Você não tem trabalho, só precisa ir até ali pegar um saquinho. Porém, o excesso desses alimentos interfere no processo de emagrecimento e pode maléfico a sua saúde. Dê sempre preferência aos alimentos de verdade, coisas simples que encontramos logo ali na quitandinha do Seu Zé. Nada mirabolante, não precisa daqueles produtos caros com denominações diet, light, sem açúcar, fit, zero para a sua rotina. O simples funciona.
Se alguma vez você for precisar de um industrializado, lembre-se de olhar os rótulos e observar a lista de ingredientes: quanto menor for essa lista mais saudável o alimento será , pois menos aditivos químicos terá; o ingrediente que aparecer primeiro é o que mais contem no produto. Com essas dicas, ficará mais fácil você escolher uma melhor opção.
5. INCLUA ALIMENTOS QUE DÃO SACIEDADE NO SEU DIA A DIA
Acrescente em sua alimentação cereais integrais ( aveia, quinoa, amaranto, arroz integral, macarrão integral). Associe as frutas com iogurte natural ou com semente de chia ou linhaça. Consuma alimentos fonte de proteína (carnes, ovos, leite e derivados) em todas as refeições. Inclua alimentos fontes de gorduras boas como abacate, oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes…), pasta de amendoim sem açúcar, coco. Consuma hortaliças cruas todos os dias.
Lembre- se sempre de que as quantidades de cada alimento devem ser calculadas por nutricionista e que somente esse profissional está apto a prescrever um plano alimentar para você de acordo com sua fisiopatologia e objetivo. Portanto, esse processo tem caráter individual.